Quarta, 19 Junho 2024

Representante do Coletivo de Escritores Claudienses faz agradecimento por aprovação de projeto na Câmara

O representante do Coletivo de Escritores Claudienses, Servos Cardoso, usou a palavra na Tribuna Livre na Câmara Municipal esta semana.

Ele esteve acompanhado dos também escritores Marli Olívia e Geortônio Mitre e aproveitou o espaço do grande expediente para agradecer a aprovação de uma proposição legislativa na semana passada que cria o Dia do Escritor Claudiense.

A matéria, de autoria do vereador Fernando Tolentino, foi aprovada por unanimidade e seguiu para ser sancionada.
Servos Cardoso disse que os escritores do município, organizados no Coletivo de Escritores Claudienses, aplaude o Poder Legislativo em razão da valorização das pessoas que amam a literatura, a poesia e a escrita.

Para Servos, a legislação traz mais um passo importante para os escritores do município.

Todos os vereadores manifestaram durante a manifestação de Cardoso em plenário.

O projeto aprovado que cria em 29 de novembro o Dia do Escritor Claudiense faz alusão ao nascimento do poeta claudiense, Mário Martins de Barros Amorim.

Pelo texto que seguiu para sanção, ficam autorizadas para atividades alusivas que consistem na realização de eventos que envolvam os profissionais atuantes da área: poetas, contistas, cronistas, romancistas, ensaístas, articulistas, dramaturgos, roteiristas e quaisquer outros profissionais que tenham correlação com a escrita, desde a literária até a científica, no município de Cláudio.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo