Quinta, 07 Março 2024

Semana da Mulher: Cidadãs participam de oficina de Produção Artesanal de Quitandas Mineiras

Está acontecendo no salão do Rosário o curso de capacitação em Produção Artesanal de Quitandas Mineiras, que faz parte das atividades da 17ª Semana da Mulher.

Mulheres da cidade iniciaram ontem (05) e seguem até sexta-feira (08) a capacitação promovida pela Câmara Municipal e Prefeitura de Cláudio, em parceria com o Sindicato Rural e Senar-MG.

O curso conta com teoria, técnica e parte prática e tem como finalidade capacitar e ajudar na geração de renda. O Presidente da Câmara, vereador Kedo Tolentino, esteve junto das participantes e da instrutora nesta quarta-feira (06).

A instrutora Maria de Lourdes Gonçalves Monteiro explica que a intenção é valorizar com produtos de origem do meio rural e que se transformam em renda.

"A intenção é mostrar que as pessoas que podem utilizar o que produzem no meio rural em receitas saudáveis e que agregam valor aos produtos, além de aumentar a renda familiar com qualidade e com foco na produção de alimentos saudáveis", pontua.

Semana da Mulher
Além desta oficina de capacitação, a 17ª Semana da Mulher de Cláudio contará com dois shows de repercussão nacional para população claudiense e visitante, nos dias 08 e 09 de março, na Praça Levi Vitoy de Freitas.

A dupla sertaneja Day e Lara e a cantora Gaby Violeira estão na grade de eventos da tradicional realização que enaltece e valoriza as mulheres e que é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura e com o apoio do Sindicato Rural.

Além dos shows artísticos, a Semana da Mulher contou ontem na programação com a sessão solene de entrega da honraria de Mulher.

Assessoria de Comunicação Social dos Poder Legislativo