Quinta, 22 Fevereiro 2024

Diretor do setor de trânsito é sabatinado pelo plenário

O Diretor do Departamento Municipal de Gerenciamento e Fiscalização de Trânsito, Amílton José Rabêlo, foi sabatinado pelo plenário da Câmara, durante o expediente da sessão ordinária da última segunda-feira (19).

Tanto oposição quanto parlamentares da base fizeram perguntas, questionamentos e comentários sobre o setor de trânsito do município, demandas estas que tiveram a manifestação do servidor.

Rabêlo respondeu uma pergunta e confirmou que o único servidor do Departamento de Trânsito é ele próprio e disse que conta apenas com o auxílio de um funcionário de empresa contratada pelo Município, a LMS. No entanto, pontuou que, em situações de maior necessidade, recebe apoio de servidores da Secretaria Municipal de Obras.

Por mais de uma hora as discussões giraram em torno de questões como instalação de sinalização e placas de identificação dos logradouros, os motivos da não implantação de estacionamento rotativo, previsto em lei municipal aprovada nesta legislatura.

Foi falada da necessidade da criação da Secretaria de Trânsito para buscar solucionar os problemas no trânsito no Município com maior agilidade, incluindo “gargalos” como o verificado próximo ao Museu da cidade, na região que cresce com novos bairros.

Atualmente, o município conta com uma frota de 20.970 veículos, conforme dados extraídos do IBGE, sem contar os que circulam vindos de cidades vizinhas com pessoas que trabalham no município.

Ao final, os vereadores pediram maior fiscalização do trânsito dentro do possível, bem como resolução da situação envolvendo os semáforos e sinalização municipal.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo