Quarta, 10 Janeiro 2024

Usuários do CAPS visitam a Câmara de Cláudio com a finalidade de incentivar a participação social

Um grupo de pessoas que utilizam as oficinas do Centro de Atenção Psicossocial São Camilo (CAPS - 1) estiveram, na manhã desta quarta-feira (10), conhecendo a sede física da Câmara Municipal de Cláudio.

Os cidadãos da oficina chamada ‘ponto de encontro’ vieram até o Poder Legislativo acompanhados da assistente social Taynara Arantes e do estagiário Patrick Cunha, ocasião em que conheceram o funcionamento do parlamento claudiense, as funções e o processo legislativo, bem como receberam informações e orientações importantes da assessora da presidência, Michelle Rodrigues Jorge.

O vereador Simental e o consultor jurídico Décio Guimarães de Freitas também recepcionaram e participaram o momento da visita dos usuários do CRAS. Após as explicações, eles ainda ocuparam o plenário e a mesa da presidência.

A assistente social Taynara Arantes conta que a visita à sede do Poder Legislativo teve como propósito estimular a reinserção e participação social destas pessoas que estão em recuperação relacionados a transtornos mentais graves, uso abusivo e prejudicial de álcool e outras drogas e outros quadros.

“Nossa proposta é sair da rotina da cápsula e mostrar o mundo fora das oficinas, já que queremos reinserir estas pessoas com qualidade e participação social nas questões e espaços da sociedade. Vamos fazer visitas à prefeitura, fórum, CREAS e outros locais durante este projeto”, informou Arantes.

CAPS EM CLÁUDIO
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do tipo 1 iniciou seus trabalhos no Município no dia 1 de abril de 2010. É um serviço de Saúde aberto e comunitário além de ser referência em tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais graves, uso abusivo e prejudicial de álcool e outras drogas e demais quadros que se faz necessária a permanência desses indivíduos de forma contínua, com cuidado intensivo, comunitário e promotor da vida.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo