Quinta, 04 Janeiro 2024

Aeroclube Fênix, voltado ao ensino e prática do aeromodelismo, tem utilidade pública aprovada pela Câmara

O plenário aprovou em dois turnos e redação final um projeto que declara a utilidade pública do clube de aeromodelismo ‘Aeroclube Fênix’.

A matéria de autoria dos vereadores Kedo Tolentino e Tim Maritaca tramitou nas comissões e foi encaminhada ao plenário na última sessão extraordinária do ano.

Representes do Aero Clube Fênix marcaram presença na sessão e acompanharam as manifestações de todos os vereadores.

O clube foi fundado em novembro passado e tem como objetivo o ensino e a prática da aviação civil, de turismo e desportiva em todas as suas modalidades, além de poder cumprir missões de emergência e de notório interesse da coletividade.

A proposição aprovada seguiu para ser sancionada e já se tornou lei a utilidade pública municipal.

A diretoria do clube de aeromodelismo é formada por Pedro Augusto Salomé Guimarães (presidente), Weverton Luiz David Tironi (vice), Walter Dias de Almeida (tesoureiro), mas conta hoje com integrantes amantes das modalidades.
Utilidade Pública

A declaração de utilidade pública aprovada e sancionada, é, acima de tudo, um objeto social, de interesse da sociedade em geral, especialmente aos munícipes que são e permanecerão atendidos com apreço e dedicação pela associação respectiva.

Com a Utilidade Pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal.

O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol do bem comum.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo