Terça, 02 Janeiro 2024

Polícia Militar de Cláudio passa a contar com novo comandante

Tenente Dimitri de Castro Lobato Guimarães de Freitas assumirá nos próximos dias o pelotão do município no lugar do tenente Tiago Moura, que deve assumir a companhia da qual Cláudio faz parte, em Divinópolis; militares estiveram nesta terça (02), na sede do Poder Legislativo

O tenente Tiago Moura esteve em agenda oficial, na manhã desta terça-feira (02), na sede do Poder Legislativo, onde veio fazer um agradecimento e um anúncio ao presidente Kedo Tolentino.

A visita ao vereador Kedo foi no sentido de agradecer a parceria firmada entre a PM e o Poder Legislativo local nos últimos anos e, também, para informar que o pelotão militar de Cláudio passará nos próximos dias a ser comandado pelo tenente Dimitri de Castro Lobato Guimarães Freitas.

A vinda dos militares à sede do Poder Legislativo foi recepcionada pelo presidente Kedo e pelo consultor jurídico, Décio Guimarães de Freitas, que, coincidentemente, é pai do tenente Dimitri, novo comandante local.

Tenente Moura estará retornando para Divinópolis para assumir a 53ª ou a 139ª Cia da PM, da qual Cláudio é integrada. Moura ficou à frente do comando claudiense durante os últimos dois anos e trouxe, junto de sua tropa, números expressivos e importantes nos indicadores locais da segurança pública.

“Espero que continuem com o mesmo propósito de aumentar ainda mais a sensação de segurança para a população Claudiense. Agradeço a cada cidadão, vereadores, autoridades e ao presidente Kedo Tolentino. Num balanço geral, o saldo foi bastante positivo”, informou.

A visita do antigo e do novo comandante será realizada também na sede dos outros dois poderes constituídos no município.
Kedo Tolentino falou da parceria da Câmara com a Polícia Militar e destacou o compromisso em continuar apoiando as ações militares, que garantem segurança e paz social no município.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo