Segunda, 13 Novembro 2023

Saiba o que aconteceu esta semana na Câmara

A última sessão deliberativa plenária foi marcada pela convocação do Assessor de Cultura e Turismo, que passou por sabatina, pelo uso da palavra da professora Eneida Pereira, que cobrou em relação a situação envolvendo o INSS de servidores, bem como a aprovação de projetos como a doação de terreno para construção da sede da OAB-MG subseção Cláudio e a declaração de utilidade pública do Movimento LGBTQIA+ do município.

Foram apreciados três destaques do veto parcial do Poder Executivo em proposição que trata do piso nacional da enfermagem, onde o plenário, por 11 votos a 0, derrubou os vetos do prefeito. Chama a atenção que não somente a oposição votou, como também a base do governo.

A íntegra das discussões, da sabatina ao assessor Miguel Júnior, que foi interpelado sobre o edital da Lei Paulo Gustavo, dentre outros assuntos, pode ser conferida na TV Câmara no YouTube. Representantes da classe artística marcaram também presença na última sessão.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo