Segunda, 06 Novembro 2023

Na última sessão plenária, a Secretária de Educação, Geny Gonçalves de Melo, enfrentou uma sabatina intensa no plenário da Câmara Municipal.

A participação durante o grande expediente, que teve como objetivo discutir questões cruciais sobre o trabalho da educação, trouxe perguntas e esclarecimento de dúvidas e solicitação de informações.

A sabatina, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal, Kedo Tolentino, e pelo vice-presidente Fernando Tolentino, durou pouco mais de uma hora e abordou uma ampla gama de tópicos, desde transporte escolar com a denúncia de um ônibus de um prestador de serviços em situação irregular, até a qualidade do ensino, merenda, passando pela infraestrutura das escolas e valorização de professores.

Foi falada da alocação de recursos e foi pedido esclarecimentos sobre como o orçamento está sendo usado para melhorar a qualidade da educação na cidade.

Os vereadores buscaram garantias de que medidas estão sendo tomadas para melhorar as condições das escolas e proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e saudável.

A formação de professores e a valorização da classe também estiveram em pauta.

Durante a sabatina, fizeram também uso da palavra os vereadores Tim Maritaca, Darley Lopes e Simental.

Durante sua apresentação, a Secretária de Educação expressou seu compromisso em enfrentar os desafios atuais, sanar a situação do transporte escolar do caso específico apresentado pelo vereador Fernando Tolentino e melhorar a qualidade da educação na cidade.

A sabatina na Câmara Municipal foi uma oportunidade importante para os cidadãos e autoridades locais se envolverem em um diálogo construtivo sobre o futuro da educação na cidade.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo