Segunda, 30 Outubro 2023

Entidades na Tribuna Livre: Vozes da Comunidade têm sido frequentes na Câmara Municipal

Na última semana, a Câmara Municipal de Cláudio abriu novamente suas portas para os cidadãos, através da oportunidade de se expressarem na Tribuna Livre.

Membros do Diretório Acadêmico Celeste de Freitas Paulino, do Conselho de Desenvolvimento Comunitário da Rocinha e da CDL participaram da sessão deliberativa, no sentido de pedir apoio dos vereadores através da destinação de emendas impositivas para projetos das entidades.

Os oradores inscritos foram Eric Cardoso (Diretório Acadêmico), Mário Lúcio (Conselho Rocinha) e Jaqueline Aiala (CDL).

A Tribuna Livre tem sido uma plataforma democrática que tem permitido que membros da comunidade e de entidades e associações apresentassem suas preocupações e propostas, junto de solicitações, diretamente aos representantes eleitos.

Várias questões emergiram durante os discursos. Mas as discussões foram no sentido de solicitar a destinação de emendas impositivas parlamentares para as referidas instituições ligadas, respectivamente, à educação superior, ao social e ao comércio e serviços.

Os resultados dessas discussões serão fundamentais para a formulação de políticas e a alocação de recursos.
.
A Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cláudio mais uma vez demonstrou ser uma plataforma valiosa para a participação cívica e o envolvimento da comunidade.

O local reflete a força da democracia local e a importância de ouvir as vozes dos cidadãos e da comunidade na tomada de decisões.

À medida que as questões discutidas avançam, a certeza é que a colaboração entre cidadãos e legisladores resulte em melhorias tangíveis para a cidade e seus habitantes.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo