Quarta, 23 Agosto 2023

Câmara promove entrega da Comenda Quinca Barão nesta quarta (23)

Em sessão solene agendada para às 19h desta quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Cláudio promove a entrega da maior honraria do município: a ‘Comenda Quinca Barão’.

Os agraciados desta edição são o ex-prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho), que foi indicado pelo Poder Legislativo, e Jader Tavares de Souza (Bagrinho), indicado pelo Poder Executivo.
A Comenda Joaquim da Silva Guimarães (Quinca Barão), que chega a sua sétima edição, visa homenagear cidadãos que são sinônimos de trabalho e progresso ao município.

Conforme justificativa do projeto de decreto legislativo aprovado pelo plenário, José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho) sempre teve o ideal de ajudar a comunidade claudiense e teve como eficiência e forma de contribuir para sua toda transformação municipal. “Pessoa visionária e um grande guerreiro para o desenvolvimento da querida Cidade Carinho”, cita o texto.
No mesmo sentido, a proposição narra que a pessoa de Jader Tavares de Souza (Bagrinho) representa para a cidade de Cláudio. “Enorme exemplo de perseverança, cordialidade, respeito, grande visionário, empresário exemplar e, acima de tudo, está deixando um legado no município”, informa.
A Câmara Municipal enaltece que, nada mais justo, prestar esta homenagem em forma de agradecimento, respeito e, acima de tudo, carinho pelos trabalhos realizados e que ainda continuam a ser realizados em prol do nosso município.
“Ante tudo o que foi exposto, a concessão da ‘Comenda Joaquim da Silva Guimarães – Quinca Barão’ deve ser às personalidades em destaque, qual sejam o Sr. José Rodrigues Barroso de Araújo e o Sr. Jader Tavares de Souza, homenageados diferenciados e com grande responsabilidade social para o povo da cidade de Cláudio, razão pela qual é a proposição do presente Projeto de Decreto Legislativo”, conclui.

COMENDA QUINCA BARÃO

A Comenda Quinca Barão é uma homenagem em forma de agradecimento, respeito e, acima de tudo, carinho pelos trabalhos dos dois homenageados em prol do nosso município, mas, de maneira especial, pela particularidade que cada um se dedicou e ainda se dedica ao município.

A sessão será transmitida ao vivo pelos canais digitais e oficiais do Poder Legislativo.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo