Quarta, 29 Março 2023

Cidadão comenta a respeito de ações promovidas na Praça do Bide

O cidadão claudiense Lauro Salomé Amaral marcou presença na Câmara Municipal de Cláudio nesta semana, durante reunião plenária, ao fazer uso da palavra na Tribuna Livre durante o grande expediente da sessão.
O jovem empresário comentou a respeito da ‘Praça do Bide’, local onde mantém um estabelecimento comercial, e destacou sobre as ações promovidas para receber um ambiente familiar durante seu funcionamento.
Lauro citou que é detentor de uma concessão, que foi obtida através de processo administrativo feito pela prefeitura pelo prazo de 10 anos, e é responsável pelo espaço onde mantém um bar e que, segundo ele, tem buscado ser um ambiente mais familiar e que seja opção que atenda os pais e as crianças com os brinquedos ali instalados.
Foi falado ainda de um projeto escolhido do artista plástico Saulo Pico, que foi aprovado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), no “Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna". O artista também marcou presença.
Todos os vereadores fizeram uso da palavra e comentaram acerca do tema discutido pelo tribuno. O vereador Sargento Moisés (Cidadania) também citou a respeito das ações e fez um contraponto, ao pedir da prefeitura que leve também iniciativas como a da Praça do Bide para a Praça do Bicame, que, segundo ele, dado ao fato da presença de dependentes químicos do álcool e das drogas, tem tirado a finalidade de lazer e social da referida praça.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo