Quinta, 16 Março 2023

Tribuna Livre: Cidadãos reclamam de atuação de profissionais no Pronto Atendimento da Santa Casa

A última sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Cláudio foi marcada também pela presença de dois cidadãos claudienses, que fizeram uso da Tribuna Livre durante o expediente, e relataram uma situação ocorrida com uma criança atendida pelo Pronto Atendimento da Santa Casa nos últimos dias.
Fábio Júnior de Souza Queiroz e Syntia Rocha Freitas narraram aos vereadores detalhes de um atendimento recebido pela menina, que precisou ser entubada e foi transferida para um Centro de Terapia Intensiva (CTI), em Divinópolis.
Syntia disse durante pronunciamento que faltou humanidade e empatia no tratamento recebido, conforme suas palavras. O pai da criança, Fábio Júnior, disse que portava uma documentação em que constavam todos os médicos que prestaram atendimento à enferma.
“Eu fico nervosa com a situação porque são casos recorrentes que já passei também com minha família. Ver como ela tava, quase morrendo, e escutar o que escutamos”, disse Syntia.
O Presidente da Câmara, Kedo Tolentino, manifestou a respeito da fala dos cidadãos, bem como os vereadores Evandro da Ambulância, Darley Lopes, Tim Maritaca e Reginaldo Enfermeiro.
Foram solicitadas informações ao líder do Executivo, que é responsável pelo custeio do Pronto Atendimento da Santa Casa, bem como da atual gestão da entidade de saúde sobre a situação apresentada.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo