Quinta, 09 Fevereiro 2023

Comissões deliberam projetos na primeira sessão conjunta de 2023

A primeira sessão conjunta de comissões, ocorrida na tarde de segunda-feira (06), foi marcada pela tramitação de projetos e estudo de matérias legislativas.

O novo presidente das comissões, vereador Tim Maritaca, nomeado pelo presidente Kedo Tolentino, conduziu os trabalhos das comissões em conjunto com o relator Fernando Tolentino.

Durante as discussões, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (SINTRAM) participaram das discussões e manifestaram durante o estudo de dois projetos de lei complementar que dizem respeito ao funcionalismo, que estavam em pauta.

Foram deliberados e tiveram parecer das comissões o Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 30/2022, que diz respeito à criação do auxílio alimentação para servidores do âmbito do Poder Legislativo, além do Projeto de Resolução 03/2023, que cria a galeria das ex-vereadoras, e o projeto de lei 01/2023, que nomeia próprio público (Galeria Alice de Rezende Chaves). As três matérias estão prontas para serem votadas pelo plenário.

Outras matérias em pauta tiveram pedidos de sobrestamento ou foram retiradas de tramitação.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo