Quarta, 08 Fevereiro 2023

Mesa Diretora do biênio 2023/2024 inicia trabalhos na primeira reunião plenário do ano

O calendário do ano legislativo de 2023 foi aberto oficialmente na segunda-feira, dia 06 de fevereiro, durante sessão plenária ordinária ocorrida no plenário Paulina Dutra Alves.

A reunião foi conduzida pelo novo presidente, o vereador Kedo Tolentino, e secretariada pelo parlamentar Darley Lopes. O vereador Fernando Tolentino fechou a composição da Mesa Diretora, ao ocupar a vice-presidência. Todos os 11 parlamentares marcaram presença.

Antes do início da sessão, houve um momento de oração em que a Fraternidade Espírita Amar e Instruir, representada pelo claudiense Eduardo de Morais, realizou um momento de oração e de bênçãos na abertura dos trabalhos deste ano. Em seguida, aconteceu a leitura de um trecho da bíblia seguido da execução do Hino de Cláudio.

O presidente da Câmara, Kedo Tolentino, deu boas-vindas aos vereadores, funcionários da Casa Legislativa e população presente na sessão e aos cidadãos que acompanhavam pelos canais digitais do parlamento local. Ele também em seu discurso afirmou que pretende trabalhar com diálogo e independência junto dos colegas vereadores.

“Trabalharemos com harmonia entre as instituições. Buscaremos um trabalho que vise atender a todos que merecem a nossa atenção”, disse.
Foi aprovado um requerimento na ordem do dia e os vereadores Tim Maritaca, Evandro da Ambulância, Sargento Moisés, Marcos Paulo Dutra, Darley Lopes e Julinho Araújo fizeram uso da palavra no grande expediente.

As sessões da Câmara Municipal de Cláudio são transmitidas ao vivo pela TV Câmara – no Youtube: https://www.youtube.com/@camaraclaudiomg

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo