Quarta, 18 Janeiro 2023

Além de legislar, Câmara Municipal cumpre seu papel de fiscalização

Sessões plenárias receberam presença de representantes do Executivo para prestar esclarecimentos após serem convocados

Durante os dois primeiros anos desta legislatura, o Poder Legislativo municipal manteve a harmonia e a sua independência enquanto Poder instituído pela Constituição Federal.

Durante diversas sessões de comissões e plenárias, secretários, chefes de departamentos, procuradores e assessores da prefeitura foram convocados para prestarem esclarecimentos sobre projetos em tramitação bem como sabatinas em que os vereadores cobraram informações.

Esclarecimentos sobre os pagamentos de recursos destinados às associações, entidades e convênios do Município, firmados através de subvenções e emendas impositivas, foram solicitados bem como informações sobre projetos em tramitação, principalmente àqueles relacionados ao orçamento e créditos suplementares.

Desta feita, o Poder Legislativo cumpriu também seu papel constitucional de fiscalização, além de legislar em prol do coletivo.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo