Quarta, 04 Janeiro 2023

Retrospectiva: Produtividade parlamentar mais que dobrou nos últimos dois anos

O parlamento municipal encerrou o segundo ano da 25ª Legislatura com resultados expressivos e a aprovação de matérias importantes para os claudienses, especialmente no que se referem a investimentos, aprovação de recursos nas mais diversas áreas, subvenções para entidades e emendas impositivas para áreas como saúde e assistência social.

Este foi o time de vereadores que mais apresentou e votou projetos na história do parlamento. Ao longo de 2022, incluindo as matérias enviadas pelo Poder Executivo, foram votados na Câmara de Cláudio 84 Projetos de Lei (PL), 33 Projetos de Lei Complementares (PLC), 11 Projetos de Decreto Legislativo (PDL), quatro Projetos de Emenda à Lei Orgânica (PELO), além de oito Projetos de Resolução (PR).

Quanto aos recursos, os vereadores aprovaram por meio de emendas individuais impositivas para Saúde, Assistência Social e para entidades. No período, o Poder Legislativo devolveu ao Tesouro Municipal mais de R$ 1 milhão, por meio de medidas que geraram economia dos recursos públicos.

A retrospectiva dos trabalhos apresentados pela Câmara Municipal reafirma a cooperação de cada parlamentar com a democracia, sendo o diálogo e a união instrumentos que viabilizam o respeito entre os vereadores e respectivos partidos, através da aprovação de matérias de interesse da comunidade, transmitindo, desse modo, confiança e otimismo com relação ao futuro político do município.

As atividades em Plenário retornam no início de fevereiro para a realização da 1ª sessão ordinária de 2023. Contudo, pode haver convocação de Sessão Extraordinária em janeiro, e os vereadores, mesmo em recesso, permanecem em atividade atendendo a população. Reforçamos que no período de 02 a 31 de janeiro, o expediente da Câmara Municipal ocorre normalmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo