Quinta, 08 Dezembro 2022

Eleição da Mesa Diretora da Câmara tem duas chapas inscritas

Elas são lideradas por Kedo Tolentino (Podemos) e Evando da Ambulância (PL) e disputam o comando do Poder Legislativo de Cláudio pelos próximos dois anos (Biênio 2023-2024).

Um total de duas chapas foram inscritas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cláudio, que ocorrerá nos próximos dias após parecer e deliberação da procuradoria jurídica, seguindo rito do Regimento Interno da Casa Legislativa. A chapa que for eleita irá comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos (Biênio 2023-2024).

A primeira chapa a se inscrever tem como candidato à presidência o vereador Kedo Tolentino (Podemos), vice-presidente Fernando Tolentino (PSDB), 1.º Secretário vereador Julinho Araújo (PSC) e 2.º Secretário Darley Lopes (Cidadania).

Já a segunda chapa tem como candidato à presidente o atual vice-presidente, Evandro da Ambulância (PL), vice-presidente Simental (PSDB), 1.º Secretário Reginaldo Enfermeiro (PSB) e o 2.º Secretário Marcos Paulo Dutra (PSB).

O atual presidente do Legislativo, Tim Maritaca (União Brasil), ocupa o cargo até o dia 31 de dezembro, quando entrega a gestão da Câmara de Cláudio ao novo presidente eleito, que assume a instituição no dia 1.º de janeiro de 2023, até o fim da segunda metade desta Legislatura, em 31 de dezembro de 2024.

Os vereadores Maurilo do Sindicato (PL) e Sargento Moisés (Cidadania) não participam de nenhuma das chapas, a exemplo do presidente Tim Maritaca.

Eleição da Mesa Diretora
A Mesa Diretora é composta por quatro cargos: presidente, vice-presidente, 1.º e 2.º secretários. O processo de votação será nominal, e cada vereador será chamado para manifestar seu voto, conforme prevê o Regimento Interno.
Será eleita a chapa que obtiver o voto favorável de, pelo menos, seis parlamentares.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo