Segunda, 28 Novembro 2022

Câmara de Cláudio é a primeira de MG a lançar app tecnológico integrado com o WhatsApp.

A Câmara de Cláudio mais uma vez na vanguarda da comunicação e da digitalização de sua atuação através do trabalho dos vereadores.
Foi lançado oficialmente na última sexta-feira (25), com a presença de centenas de pessoas, o 'APP Câmara Cláudio', uma ferramenta digital completa que aproxima a população claudiense do seu vereador e dos trabalhos do Poder Legislativo local. Foram mais de 30 cidades cidades da região presentes no evento de lançamento.
Durante o evento ocorrido no auditório do Sicoob Copermec, que contou com a presença de autoridades e lideranças de toda região, o presidente Tim Maritaca agradeceu a presença de todos que engrandeceram o lançamento que traz um ganho muito grande para um principal personagem desta história: o povo de Cláudio.
"Nossa cidade pulsa e cresce com a efervescência do nosso progresso, que é projetado além fronteiras. É o futuro e a mobilidade na palma da mão", disse.
Além do vereador Tim Maritaca marcaram presença Fernando Tolentino, Simental, Sargento Moisés, Darley Lopes, Kedo Tolentino, Julinho Araújo, Maurilo do Sindicato e Marcos Paulo Dutra.
Os deputados estaduais eleitos Lucas Lasmar, da cidade de Oliveira, e Eduardo Azevedo, de Divinópolis, irmão do senador Cleitinho, compareceram ao lançamento junto de presidentes de Câmaras da região e do Estado, vereadores, ex-vereadores, assessores, empresários, representantes de entidades, representante da Defesa Civil e do Resgate Voluntário, representante da OAB subseção de Cláudio, representantes da Associação dos Advogados do Centro Oeste de MG, representante da CDL, representes da Abrasel, bancários, religiosos, formadores de opinião, mídia e população, que também acompanhou ao vivo pelas redes sociais.
O diretor da APP Cidades, Rodrigo Comitante, apresentou o APP pioneiro em Minas Gerais que tem como diferencial a integração com o WhatsApp. A apresentação do cerimonial do evento ficou por conta da servidora e assessora da presidência, Michelle Jorge.
O vereador Darley Lopes falou em nome dos vereadores e o servidor da Câmara e assessor de comunicação, Thiago Góis, explanou as ações de comunicação e de digitalização de processos que vêm sendo implantadas no Poder Legislativo.
O vice-prefeito Geraldinho, secretários municipais, chefes de departamentos e assessores representaram o Poder Executivo no evento.
Cidades presentes
Representantes de Câmaras Municipais de Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Córrego Fundo, Divinópolis, Igarapé, Itatiaiuçu, Itaúna, Leandro Ferreira, Nova Lima, Nova Serrana, Oliveira, Papagaios, Pedra do Indaiá, São Francisco de Paula e Belo Horizonte marcaram presença no lançamento do evento.
APP Câmara Cláudio
Desenvolvido pela plataforma ‘APP Cidades’ e disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o APP Câmara Cláudio pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa.
Dentro do app, diversos recursos podem ser acessados e acompanhados com alguns cliques. Em Proposituras é possível acessar projetos, moções, indicações, requerimentos, pautas das sessões, etc. Na aba Vereadores estão as propostas apresentadas, o e-mail e um acesso exclusivo para contato com o parlamentar, onde poderão ser enviadas sugestões, reclamações, solicitações de informação e denúncias. A população poderá enviar foto, vídeo sobre demandas e reclamações. O contato também poderá ser feito na aba Ouvidoria do aplicativo.
O APP Câmara Cláudio é também um atalho para acessar o Site Oficial do Poder Legislativo (www.camaraclaudio.mg.gov.br), o site Leis Municipais – plataforma de gerenciamento de leis, e conteúdo da TV Câmara pelo Youtube, do Instagram e do Facebook oficial.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo