Sexta, 04 Novembro 2022

Câmara realiza auditoria interna para dar mais transparência ao trabalho da gestão da atual presidência e Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Cláudio dá mais um importante passo com o propósito de ter um Poder Legislativo mais transparente e que tem zelo pelo dinheiro público.
Recentemente, foi iniciado o trabalho de auditoria interna pelos profissionais da Martins & Oliveira Advogados Associados. A iniciativa surgiu através de um compromisso firmado pela atual presidência, que tem pautado um trabalho de transparência, publicidade, excelência, modernização tecnológica, investimentos e avanços na Câmara Municipal.
Outro ponto positivo da contratação da auditoria está na possibilidade melhor execução dos serviços prestados nos mais diferentes setores da Câmara – institucional, jurídico, legislativo e administrativo.
Segundo a empresa que realiza o trabalho desde o final de agosto, a auditoria interna preventiva se apresenta como uma importante ferramenta de auxílio no controle da Administração Pública, a partir do momento em que passa a auxiliar o Poder Legislativo municipal no exercício da sua missão de fiscalização e legislação municipais sempre voltados a medir e avaliar eficiência, eficácia, efetividade do próprio Poder e dos demais Poderes do município de Cláudio.
“Na sede do Poder Legislativo de Cláudio estamos realizando auditoria dos processos licitatórios e também estamos criando a estrutura jurídica para implementação da nova lei de licitações, a Lei 14.133/2021. De maneira imediata, estamos, com a participação da procuradoria, desenvolvendo o Plano Anual de Contratações e o Regulamento. Após a construção de toda a estrutura legal, iremos acompanhar a implementação da nova Lei de forma prática por meio dos novos procedimentos licitatórios”, informou o advogado Fabrício.
Além de todos os profissionais da Martins & Oliveira, estão atuando com dedicação e afinco a procuradoria da Câmara, por meio do Dr. Rodrigo Germini, além da Mesa Diretora, bem como de todos os setores da Câmara Municipal de Cláudio.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo