Terça, 20 Setembro 2022

Novas turmas de escolas do município visitam a sede da Câmara Municipal

Na última quinta (15) e nesta terça-feira (20) pelo menos mais 100 alunos do ensino fundamental das escolas municipais estiveram conhecendo de perto a importância do Poder Legislativo, as ferramentas de trabalho dos vereadores, bem como sobre o processo legislativo e trabalho institucional do parlamento.

Eles estão estudando os três Poderes da República e têm vindo com frequência conhecer a Câmara. Hoje foi a vez dos estudantes do quarto ano da Escola Municipal Madre Maria dos Anjos Amorim, onde duas turmas, em um total de quase 50 alunos, visitaram o Poder Legislativo. Eles foram acompanhados dos professores Débora Matos, Aline Santos e Egna Guimarães.
Responsável por ministrar as visitas, a assessora da presidência, Michelle Jorge, cita que as visitam são uma oportunidade de conhecerem de perto as funções dos vereadores, o funcionamento da Câmara e as atribuições das autoridades do Poder Legislativo. “Muitas visitas foram acompanhadas por vereadores e também por nós, servidores da Câmara. É também um gesto de cidadania e de conhecimento dos poderes democráticos”, pontuou.

Escola Municipal Dr. Mateus Salomé
Na quinta, uma nova turma de alunos do quinto ano da Escola Municipal Dr. Mateus Salomé de Oliveira visitou a sede do Poder Legislativo local acompanhada da professora Jardelia Nicodemes e da diretora Karine Mitre.
Esta foi a terceira turma da Escola Municipal Dr. Mateus Salomé de Oliveira em visita à Câmara nos últimos 15 dias, o que totaliza mais de 100 alunos do quinto ano. As outras duas turmas da escola que visitaram a escola foram levadas pelos professores Anderson Queiroz, no dia 06, e Flávia Yanagita, no dia 13.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo