Quarta, 31 Agosto 2022

Servidores vão até a câmara de Divinópolis conhecer mais detalhes do funcionamento do sistema Interlegis, do Senado Federal

A modernização de todos os processos legislativos da Câmara de Cláudio começa a se concretizar e ganha nova fase. Após formalização do protocolo com o Senado Federal, parte dos servidores da Câmara foram até Divinópolis para conhecer mais sobre a ferramenta Interlegis, já existente na cidade vizinha há alguns anos, e que traz agilidade e transparência ao processo legislativo.

O Interlegis é considerado o maior programa brasileiro de modernização e integração do Poder Legislativo e, na região, a Câmara de Divinópolis possui o sistema gratuito.

O assessor jurídico da presidência, Paulo César Faria Martins, a assessora da presidência, Michelle Jorge, além do assessor legislativo e de comunicação social, Thiago Góis, e da técnica em informática, Nayara Oliveira, estiveram reunidos no setor de tecnologia da informação da Câmara de Divinópolis para saber mais detalhes do sistema Interlegis.

Agora, a Câmara Municipal entra na nova fase de capacitação da secretaria legislativa e de informática para implantação do sistema de tramitação dos processos legislativos e implementação do painel de votação digital.

Interlegis
Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o Interlegis é um programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que tem como objetivo modernizar e integrar o poder legislativo e promover maior transparência. O sistema tem por base quatro segmentos integrados: tecnologia (nas áreas de informação, gestão e legislativa); capacitação de parlamentares e funcionários das casas legislativas; informação e comunicação.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo