Terça, 23 Agosto 2022

Presidente da Câmara entrega ‘cheque simbólico’ de R$ 100 mil para a APAE, fruto da economia do Poder Legislativo

O Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, entregou oficialmente, na tarde de segunda-feira (22), o cheque simbólico de R$ 100 mil para a APAE de Cláudio. O valor representa uma economia proveniente do Orçamento do Poder Legislativo e foi aprovado pelos 11 vereadores através de um projeto de decreto legislativo.

A transferência do valor do orçamento da Câmara, em devolução à Prefeitura, ocorreu na última semana. “A instituição pretende instalar painéis fotovoltaicos para gerar uma economia nas contas de energia elétrica, possibilitando que o saldo seja revertido em suas necessidades primárias, no atendimento das pessoas acolhidas. Dito isto, tendo em vista a economia do Poder Legislativo, é medida que se impõe destinar estes recursos à APAE, instituição que de forma nobre contribui para a melhoria de vida de diversas pessoas em nossa cidade, prestando serviço e acolhimento gratuitos à população”, disse Tim Maritaca.
Durante a discussão do projeto de devolução, os vereadores foram unânimes ao citar que a APAE é um instrumento de extrema importância na qualidade de vida de uma pessoa com deficiência, visando sua inclusão social e uma boa educação e, portanto, favorecendo o seu pleno desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo