Terça, 09 Agosto 2022

Vereadores aprovam nome de praça com a denominação de ‘Praça Maria José Guimarães Tolentino Filha’ - Zezinha

O Poder Legislativo claudiense também aprovou de forma unânime outro Projeto de Lei (PL) que trata sobre a nomeação de próprio público.

Trata-se do PL 27/2022, de autoria dos vereadores Fernando Tolentino (PSDB) e Sargento Moisés (Cidadania), que denomina como “Praça Maria José Guimarães Tolentino Filha” a praça localizada entre as Ruas Paraíso, Itapecerica e Milão, no bairro Leblon. A proposição se deu baseada nos termos da Lei Municipal n.º 1.195, de 21 de novembro de 2008.

Conforme justifica os vereadores autores do projeto, Maria José Guimarães Tolentino Filha, a Zezinha, trata-se de relevante figura neste município, que reconhecidamente contribuiu para a história de nossa cidade. “Cidadã honrosa e de reputação ilibada, querida por muitos munícipes. Esclareça-se, ainda, que os moradores na região denotam a intenção e vontade de que a citada praça receba a nomeação de ‘Maria José Guimarães Tolentino Filha’”, justificaram.

Durante a discussão e votação da matéria, filhos e familiares de Zezinha, emocionados, acompanharam as manifestações dos vereadores. A proposição seguiu para sanção do Poder Executivo.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo