Quarta, 06 Abril 2022

Prefeito atende pedido do Presidente da Câmara Tim Maritaca e do Presidente das Comissões Julinho Araújo e envia projeto de aumento para professoras

Presidente da Câmara solicitou urgência em projeto que concede em 2022 o total de 33,24% de reajuste para o funcionamento da educação

A Câmara Municipal de Cláudio recebeu nesta segunda-feira (04) Projeto de Lei (PL) que concede revisão salarial e o cumprimento do Piso Nacional para os professores da Rede Municipal de Ensino.

Ciente da valorização da classe dos professores, o Presidente Tim Maritaca e o Presidente das Comissões, vereador Julinho Araújo, são autores de recente indicação, sob o número 39/2022 aprovada, que pedia o reajuste, ora atendido pelo prefeito.

O Presidente da Câmara já despachou o projeto, o que possibilita a redução dos prazos regimentais para dar rapidez à análise vereadores, e já pediu a análise e deliberação da proposição já na próxima reunião de Comissões.

Os vereadores argumentam que nenhuma outra profissão tem sobre si a responsabilidade de educar, como compete ao professor, que, além de ensinar, deve se dedicar à nobre missão de formar cidadãos.