Sexta, 14 Janeiro 2022

Moção de pesar para família do motorista João Evangelista é aprovada

O ex-motorista e ex-servidor da prefeitura, João Evangelista de França, o França, falecido recente no município, teve também Moção de Pesar aprovada pelo Parlamento claudiense.

O filho dele, Ítalo, que também é motorista, esteve presente na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Cláudio de aprovação da Moção proposta por todos os vereadores.

Todos manifestaram o grande trabalho executado ao longo de anos pelo motorista e relembraram diversas passagens em que “França”, ciente que carregava muitos pacientes carentes, fazia de questão de levar da sua casa uma garrafa de café e um pacote de biscoito para que estas pessoas não ficassem sem nada para comer durante as longas viagens a Belo Horizonte e outras localidades.

João Evangelista de França nasceu em 27 de dezembro de 1933, na cidade de Cabaceira, na Paraíba, mas foi registrado em Surubim, Estado de Pernambuco. Residiu também em Brasília, Belo Horizonte e em Cláudio, onde foi casado com Itália Rodrigues com quem teve o filho Ítalo.

“Seu França”, como era carinhosamente chamado, além de ter prestado serviços em outros municípios e outros órgãos públicos, trabalhou, em Cláudio, como motorista de ambulância, mas jamais se limitou a cumprir apenas as tarefas que lhe eram confiadas.

Deixou ensinamentos de humildade, companheirismo, disposição para ajudar o próximo sem fazer qualquer distinção e preocupação com as causas sociais, em especial aquelas relacionadas aos mais necessitados. Deixou também muita saudade!

Assim, a Câmara Municipal de Cláudio manifesta profundas condolências pelo falecimento de João Evangelista de França, desejando serenidade aos seus familiares e amigos para suportarem este difícil momento.