Quarta, 22 Dezembro 2021

No fechamento do Ano Legislativo, Câmara promove entrega de Moções Congratulatórias em sessão solene

Haverá ainda a entrega do título de Cidadão Honorário ao ‘Palhaço Cheirosinho’

A Câmara Municipal de Cláudio encerra as atividades do Ano Legislativo nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, com a Sessão Solene de entrega de Moções Congratulatórias e um título de Cidadão Honorário.

A outorga acontece no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo, a partir das 19h, e contará com a presença de vereadores, personalidades e empresas homenageadas, familiares e convidados. Representantes do Poder Legislativo, como o prefeito, vice e secretários também marcam presença

Moção Congratulatória
A entrega de Moções Congratulatórias é um ato do Poder Legislativo previsto no Regimento Interno da Câmara, que visa prestar o reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento do município. As indicações dos homenageados foram feitas durante o decorrer do ano de 2021 e aprovadas em Plenário.

Entre os agraciados, estão pessoas que se destacam em diversas áreas de atuação, bem como empresas, profissionais e entidades.

O Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, ressalta o último ato do ano da Câmara Municipal, que, neste ano, ultrapassou a marca de 110 projetos aprovados, centenas de indicações e requerimentos, e mais de R$ 1 milhão de devolução fruto da economia do dinheiro público.

“Com certeza os homenageados são pessoas muito especiais. Gente que sempre batalhou por um município com mais educação, mais saúde, mais empreendimentos, mais segurança, ou seja, mais qualidade de vida para os claudienses. E, por tudo que representam, me sinto honrado em compartilhar com eles desse momento de reconhecimento”, pontuou.

Homenageados:
MOÇÕES CONGRATULATÓRIAS
Profissionais da Saúde - Indicado pelos Vereadores Evandro, Kedo e Tim Maritaca;
Profissionais da Educação - Indicado pelos Vereadores Caio Rodrigues e Maurilo do Sindicato;
Brigadistas da Defesa Civil de Cláudio - Indicado pelo Vereador Sargento Moisés;
Dr. André Pinheiro- Indicado pelo Vereador Evandro da Ambulância;
Dr. Gustavo Pimenta - Indicado pelo Vereador Evandro da Ambulância;
Hélio de Sousa - Indicado pelo Vereador Fernando Tolentino;
Loja Maçônica Fraterna Acácia de Cláudio - Indicada pelo Vereador Caio Rodrigues;
Resgate Voluntário de Cláudio - Indicado por todos os vereadores;

CIDADANIA HONORÁRIA
Marcos Alberto da Silva Guidio (Palhaço Cheirosinho) – Indicado por todos os vereadores

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo