Terça, 21 Dezembro 2021

ECONOMIA, TRANSPARÊNCIA E GESTÃO: Câmara devolve R$ 680 mil para a Prefeitura de Cláudio construir sede da Delegacia de Polícia

imgnotf2021

Redução de despesas, gestão transparente e preocupada com o cidadão marcam o primeiro ano do Presidente Tim Maritaca, Mesa Diretora, comissões e vereadores da 25ª Legislatura

A Câmara Municipal de Cláudio oficializou, na noite de segunda-feira (20), a devolução de R$ 680 mil para a prefeitura, proveniente da economia da Casa neste ano.

O dinheiro tem como finalidade a construção da sede própria da delegacia da Polícia Civil — hoje situada em imóveis alugados/cedidos.

Um cheque simbólico assinado por todos os vereadores, Mesa Diretora e Presidente da Casa foi apresentado durante a reunião da Câmara e será entregue oficialmente ao Prefeito Reginaldo Freitas.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, vereador Tim Maritaca, que tem feito uma gestão baseada na transparência, austeridade e zelo com o dinheiro público.

Recurso devolvido com a economia do dinheiro público do Poder Legislativo será destinado para construção da sede própria da Delegacia de Polícia Civil, hoje funcionando em local cedido/alugado.

“É o dinheiro para construção da delegacia de Cláudio. É um dinheiro economizado por todos com o corte de despesas. É o dinheiro do povo retornando para que sejam promovidas ações que ajudem na melhoria da qualidade de vida de todos e em nossa segurança pública”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca.

Economia no ano já ultrapassa R$ 1 milhão
Ainda neste ano, em abril, o Legislativo claudiense já havia promovido ações como o redirecionamento de recursos, na ordem de R$ 350 mil, que foi repassado para compra de equipamentos de saúde doados para Santa Casa no combate à Covid-19.