Sexta, 12 Novembro 2021

Câmara faz descerramento de placa em homenagem ao ex-presidente Cláudio Tolentino

A Câmara Municipal de Cláudio, em Sessão Solene que ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 11 de novembro, realizou a instalação do quadro do ex-vereador Cláudio Tolentino, na Galeria dos Ex-Presidentes “Clodomir de Barros”.

A Sessão Solene, convocada pelo Presidente Tim Maritaca e Vereadores da Legislatura 2021/2024, foi transmitida ao vivo nos canais institucionais da Câmara pelo Youtube e Instagram e contou ainda com a presença de alguns convidados e da imprensa local.

Cláudio Tolentino ocupou a presidência da Câmara Municipal de Cláudio-MG durante biênio de 2019/2020, e procurou trabalhar com transparência e publicidade dos atos do Legislativo. Teve uma importante passagem pelo comando da Casa Legislativa, assim como os presidentes anteriores.

Durante sua fala, Tolentino relembrou sua passagem pela Câmara de Cláudio como vereador e destacou as conquistas e melhorias promovidas durante sua gestão como presidente do Poder Legislativo.

O ex-presidente é servidor público federal e exerceu três mandatos como vereador no município, durante as Legislaturas 2009/2012, 2013/2016 e 2017/2020.  Cláudio Tolentino disputou a última eleição municipal como candidato a prefeito, ficando em segundo lugar.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra e enalteceram o trabalho e legado deixado pelo ex-presidente.

O prefeito Reginaldo Freitas também marcou presença e falou sobre o período em que foi colega de vereança com Cláudio Tolentino, além de tratar sobre o trabalho realizado. Foi o primeiro encontro oficial dos dois após as eleições de 2020 em que ambos disputaram a cadeira de prefeito.

O Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, destacou o trabalho do ex-vereador desenvolvido no Poder Legislativo no período em que foram colegas de parlamento.

Foi das mãos do Presidente Tim, em conjunto com o ex-presidente Cláudio Tolentino, que foi realizada a fixação da placa.

A esposa do ex-vereador Cláudio Tolentino, Leiriane Leite, também marcou presença. O ex-presidente da Câmara, Neli da Saúde, esteve também na Sessão Solene.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo