Quinta, 04 Novembro 2021

Em extraordinária, plenário vota projeto nesta quinta (04) que incentiva adoção de crianças e adolescentes no município

Será votado pelo plenário, em reunião extraordinária das 17h desta quinta-feira, dia 04 de novembro, o PL 87/2021, Institui o Dia Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes no Município.

O projeto é de autoria do vereador Caio Rodrigues, que cita a importância da data a ser instituída anualmente em 09 de novembro e que tem por finalidade conscientizar a todos de que toda Criança ou Adolescente tem direito de ser criado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência saudável e afetuosa.

A proposição visa também estimular a adoção legal e humanizada de crianças e adolescentes. Caio Rodrigues, autor do projeto, possui experiência de adoção em seu meio familiar. Ele ressalta a necessidade de atividades e campanhas de conscientização, sensibilização e informação do tema adoção com de debates, concursos de redação nas escolas, palestras e seminários.

Durante a discussão do projeto nas comissões, antes de ser encaminhado em plenário, a assistente social do Poder Judiciário, Laís Costa Ferreira Zanetti, falou do tema representando o Juiz de Direito da Comarca de Cláudio, José Alexandre Marson Guidi.

Os vereadores Caio Rodrigues, Maurilo do Sindicato, Sargento Moisés, Darley Lopes, Evandro da Ambulância, Simental e Julinho também aprovaram a iniciativa e falaram sobre a importância do projeto.