Terça, 19 Outubro 2021

Câmara realiza 31ª sessão do ano

Na segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Cláudio realizou a sua 31ª Sessão Ordinária do ano. Os vereadores votaram e aprovaram o PL 84/2021, de autoria da prefeitura, que estabelece a desafetação de bens públicos, autoriza doação à Metalúrgica Amapá e dá outras providências.

A matéria recebeu duas emendas de autoria do vereador Caio Rodrigues, uma modificativa e uma aditiva, e, na presença de dirigentes da Amapá, que vai expandir sua empresa e ampliar a geração de empregos, foi aprovado em dois turnos e redação final o projeto emendado.

Na pauta também foi apresentado e lido em plenário antes de ser encaminhado para as comissões, o PL 85/2021, de autoria da prefeitura, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional, tipo suplementar, no orçamento vigente.

Outra matéria que foi apresentada em plenário é o PL, de autoria do vereador Darley Lopes, que trata da instituição do programa ‘Direito na Escola’, com obrigatoriedade de disponibilização de conteúdos jurídicos nas escolas públicas municipais.

Foram ainda quatro indicações e uma moção de aplausos ao Resgate Voluntário, assinada e aprovada por todos os vereadores.

Tribuna Livre

Com discussões mais acaloradas e com debates, antes da ordem do dia, a secretária de educação Geny Melo explanou sobre o programa de inclusão digital de professores e alunos, educação tecnológica e plataforma digital que está sendo implantada no município. Representantes da empresa que venceu a licitação e está sendo responsável pelo serviço também vieram à Câmara e responderam questionamentos e dúvidas dos vereadores.

Comissões

Mais cedo, às 15h, ocorreu a 30ª reunião conjunta das comissões, ocasião em que foram debatidas 10 matérias.

Destas, sete foram deliberadas e encaminhadas para votação plenária na próxima reunião.

As sessões são transmitidas em tempo real por meio do Portal do Legislativo (www.camaraclaudio.mg.gov.br) e em nosso canal oficial no YouTube (Câmara Municipal de Cláudio).