Quarta, 13 Outubro 2021

Câmara abre duas vagas remuneradas em Processo Seletivo de Estágio

A Câmara de Cláudio anuncia a abertura de inscrições para preenchimento de vagas de estágio remunerado para estudantes a partir do primeiro período dos cursos de Direito e também de Marketing. São duas vagas ofertadas, sendo uma para cada área.

As inscrições estão abertas na sede da Câmara, na rua das Crianças, nº 137, Centro, das 8h às 17h, a partir desta quarta-feira, dia 13, e seguem até o dia 19 de outubro (terça que vem). É necessário que o candidato traga preenchida a Ficha de Inscrição (anexo I do Edital).

O processo de seleção será feito pela análise da documentação pessoal, análise de currículo, prova objetiva e entrevista pessoal, conforme consta no edital publicado no site oficial do Poder Legislativo, por meio do link: https://transparencia59704.com.br/cmclaudiomg/index.php/home/processo-seletivo/2021/item/307-processo-seletivo-de-estagio).

Remuneração
Os estagiários cumprirão carga horária diária de 4 horas e meia, com bolsa auxílio no valor de R$ 676,60 (seiscentos e setenta e seis reais e sessenta centavos). Os selecionados terão direito à recesso remunerado de 30 (trinta) dias, sempre que o período do estágio superar um ano e preferencialmente no mesmo período do recesso da instituição de ensino.

Requisitos
São requisitos para a inscrição do candidato ser brasileiro nato ou naturalizado; Estar regularmente matriculado em curso regular e oficial de Direito ou Marketing, a partir do 1º período da graduação; Estar regularmente frequentando o curso pelo qual está se candidatando ao estágio, resguardando-se eventual ausência de aulas presenciais em decorrência da Pandemia da Covid-19.

Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas, de modo a compatibilizar o estágio com seus estudos; Estar em dia com obrigações eleitorais, caso seja eleitor; Estar em dia com obrigações militares, para candidatos do sexo masculino com idade correspondente; Não possuir outro vínculo de estágio vigente; Não possuir vínculo empregatício ou contratual com o Município de Cláudio em seus Poderes Executivo e Legislativo; Possuir idoneidade moral para o exercício do estágio; e possuir aptidão física e psicológica para o desempenho das atribuições correlatas ao estágio, aferida pela Comissão de Estágio.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo