Sexta, 24 Setembro 2021

Com a presença do vice-governador de Minas, Presidente da Câmara participa do lançamento do 'Cinturão Rural' da Polícia Militar

Objetivo da ação setorizada da polícia, que foi apresentado nesta sexta (24), é garantir a segurança na zona rural nas cidades do Centro-Oeste, entre estas Cláudio (MG)

O Presidente da Câmara de Cláudio, vereador Tim Maritaca, esteve acompanhado do prefeito Reginaldo Freitas e do Secretário Carlos Magalhães no lançamento de uma atuação setorizada da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (24), em Divinópolis. Objetivo do programa que vai beneficiar o município é garantir a segurança na zona rural.

A apresentação do "Cinturão Rural" contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant, e do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

De acordo com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta, o projeto foi uma experiência em Nova Serrana que foi ampliado para todos os municípios da região.

"É uma tática que a região lança nesta data. Ele é uma setorização dos 50 municípios da 7ª RPM alinhados às diretrizes do Estado, da PMMG, que temos a patrulha rural. Criamos 18 patrulhas rurais e cada uma cuida de dois a quatro municípios", citou.

Segundo ele, a pretensão é que esse policiamento rural esteja mais próximo do homem do campo para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança, proporcionar melhor qualidade de vida na zona rural.