Quarta, 11 Agosto 2021

Câmara de Cláudio vai devolver recursos para construção da nova sede da delegacia da Polícia Civil de Cláudio

A Câmara Municipal de Cláudio, através de economia de dinheiro público neste ano de 2021, vai retornar recursos com a finalidade de construção de sede própria para delegacia da Polícia Civil e trazer economia aos cofres do município com aluguéis e outras despesas.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Tim Maritaca, reitera o compromisso com a população e com uma gestão que tem zelo e responsabilidade com os recursos públicos. A parceria se dará com a prefeitura, que é quem vai executar a obra. "Ainda que as instituições cumpram papéis diferentes, essa harmonia e parceria entre os poderes resulta em ações mais efetivas que beneficiam toda a cidade”, comenta.

A edificação será construída na Avenida Clodomir de Barros com Henedina de Castro Rodrigues, às margens da rodovia MG-260, um ponto estratégico do município que vai facilitar a realização de vistorias, atender caminhoneiros e desburocratizar o acesso aos serviços da delegacia e do setor de trânsito.

Com área de 1.470 metros e com planta para construção de 405 metros. Nos últimos dias, foi realizada a sondagem do terreno para visualização das condições de viabilidade, e assim dar início aos projetos estruturais.

O Prefeito Municipal destaca a importância desta obra, que marca mais uma ação efetiva pelo desenvolvimento da Cidade Carinho. “A parceria entre as instituições públicas é muito importante, pois quem ganha com isso é a população tendo suas demandas atendidas de forma efetiva e com ainda mais qualidade”, cita.

Com uma sede própria e melhorias estruturais, os atendimentos na delegacia serão realizados com mais conforto e eficiência. Tanto profissionais quanto civis, serão beneficiados com a nova infraestrutura.

Para o delegado da Polícia Civil de Cláudio, Matheus Faria, a nova locação demonstra também a valorização do trabalho dos servidores, que terão mais comodidade e estrutura para desenvolverem suas atividades e serviços.