Quinta, 22 Julho 2021

Presidente e vice da Câmara visitam ‘Museu do Automóvel’ e articulam parceria na área do turismo

O Presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cláudio, vereadores Tim Maritaca e Evandro da Ambulância, cumpriram agenda no ‘Museu do Automóvel’e do relógio situado no município de Carmo da Mata, na terça-feira (20).

Eles estiveram acompanhados de uma comitiva do Poder Executivo cuja visita teve por finalidade estreitar laços entre as duas cidades no que diz respeito ao fomento do turismo entre as duas cidades.

Eles foram recebidos pelo proprietário do museu, o empresário Rúbio Fernal. "Foi uma oportunidade de mostrarmos o nosso projeto de fomento do turismo náutico e, ao mesmo tempo, colocar o Museu na rota do projeto, na cidade vizinha de Carmo da Mata. É somar forças para fomento do turismo", citaram os visitantes.

Rúbio Fernal se colocou à disposição no sentido de formar parcerias regionais para atrair visitantes, trazer emprego e renda por meio do atrativo que o museu e o município de Cláudio possui.

O acervo do Museu do Automóvel, com mais de 100 carros, guarda algumas raridades, como o Lincoln 1978 Diamond Jubilee Edition, modelo que comemorou os 75 anos da Ford.

Há, também, uma seção dedicada aos relógios, que conta com itens raros, como um modelo elétrico IBM da década de 1930, que marcou a hora oficial do Brasil por décadas.