Quinta, 27 Mai 2021

Plenário rejeita denúncia feita pelo vereador Caio Rodrigues contra o parlamentar Kedo

O plenário da Câmara rejeitou a denúncia 01/2021 feita pelo vereador Caio Rodrigues (PSB) em desfavor do parlamentar Kedo Tolentino (Podemos).

Dos onze vereadores, declarou-se suspeito na votação o vereador Fernando Tolentino (PSDB), que informou ter vínculo familiar tanto com Caio quanto com Kedo. O presidente da Câmara, Tim Maritaca (PSL), não votou. O denunciante e o denunciado também estavam impedidos de votar.

Com isso, sobraram sete vereadores. Após longo debate entre todos, em uma discussão que girou em torno do diálogo e boa convivência entre ambos, o plenário votou pelo arquivamento. Caio alegou os motivos da denúncia e Kedo deu sua versão e justificativa.

O vereador Caio narra em sua representação um episódio de desentendimento em que Kedo teria o agredido e pedia a abertura de uma investigação na Casa para apurar uma suposta quebra de decoro.

Com o arquivamento do plenário, o tema não volta a ser debatido.