Segunda, 01 Março 2021

Câmara Municipal de Cláudio aprova requerimento que solicita informações ao poder executivo sobre contrato com empresa responsável pela limpeza pública do município

Na 4ª Reunião Plenária Ordinária da Câmara Municipal de Cláudio, realizada nesta segunda-feira (01/03/2021), foi discutido e votado o Requerimento nº 6/2021, de autoria dos vereadores Evandro da Ambulância e Sargento Moisés, que solicita ao poder executivo que encaminhe para a Casa Legislativa o contrato em vigor firmado entre o município de Cláudio e a empresa LMS Construtora Eireli – EPP. Também foram solicitados possíveis aditivos referentes à prestação de serviços de limpeza pública e planilhas contendo a relação mensal e discriminada de todos os serviços prestados pela empresa, além de correspondentes pagamentos efetuados pelo executivo. O objetivo é verificar se a referida empresa contratada está cumprindo com o que foi ajustado e se os serviços estão sendo realizados em benefício da população claudiense.

O Requerimento é um instrumento legislativo que tem a finalidade de exigir informações do poder executivo no prazo máximo de 30 dias.

Durante a reunião também foi lida e aprovada a ata da Reunião Plenária anterior, aberta a palavra para os vereadores na tribuna e, por fim, a leitura de informações sobre correspondências recebidas e emitidas pela Câmara Municipal. Encerrada a reunião, foi agendada para quarta-feira (03/03/2021), às 18h, uma Reunião Plenária Extraordinária, onde serão apreciados os projetos de lei nº 8/2021, que “dispõe sobre a transparência e a divulgação da lista de vacinados contra a Covid-19, no âmbito do Município de Cláudio, Estado de Minas Gerais”, de autoria do vereador Evandro da Ambulância (que tramita em regime de urgência), e nº 3/2021, que “autoriza a adesão do Município de Cláudio à Associação Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas e dá outras providências”, de autoria do poder executivo.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo