Sexta, 26 Junho 2020

Pesares

Duas moções assinadas por todos os vereadores estarão em pauta

Na Reunião Plenária da próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 18h, haverá leitura e votação da ata da última Reunião Plenária Ordinária, ocorrida em 22 de junho, e da Reunião Plenária Extraordinária, em 24 de junho. Em seguida, estão previstas leitura e distribuição da Representação nº 1/2020, de autoria dos vereadores Evandro e Geny.

Encerrando o Expediente, o Excelentíssimo senhor Vilson Luiz da Silva, Deputado Federal, deverá falar na Tribuna Livre. O assunto do qual Vilson da FETAEMG tratará são “benefícios que está trazendo para Cláudio como Parlamentar”.

Na Ordem do Dia, estarão em pauta os Requerimentos nºs 13, 14 e 15/2020, respectivamente, de autoria dos vereadores Maurilo, Evandro e Geny. Também estarão em pauta Moções e arquivamento de Projeto de Decreto Legislativo.

Moções

As Moções nºs 5 e 6/2020, de autoria de todos os vereadores, também serão votadas. As Moções de Pesar serão encaminhadas às famílias do Sr. José Rezende Nunes, pelo seu falecimento, e da Sra. Maria Aparecida Alves, também pelo falecimento da mesma.

As Moções lembram que “o Senhor ‘Zé Nunes’, como era conhecido, nos seus 76 anos de intensa vida com a comunidade claudiense, tornou-se um cidadão estimado por todos”, e que “conhecida no município por Aparecida da ‘Sá’ Rita, prestes a completar 80 anos de idade, faleceu no dia 09 de junho, entristecendo a todos os amigos e família.”

Arquivamento em pauta

O Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2020, de autoria dos vereadores Tim Maritaca, Geny, Evandro, Reginaldo, Maurilo e Tindora do Chico Vilaça, recebeu Parecer das Comissões, que estará em pauta. O projeto “susta o Decreto Executivo nº 468, de 11 de maio de 2020, que ‘dispõe sobre reajuste de tarifa para o serviço comum de transporte coletivo urbano municipal’”.

Na Reunião Conjunta das Comissões, o projeto recebeu parecer pela ilegalidade e inconstitucionalidade. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação opinou pelo arquivamento, que será apreciado em Plenário.

Encerramento e Transmissão

Os vereadores poderão fazer uso da palavra no Grande Expediente e pela liderança do Executivo. Encerrando a reunião, haverá leitura de correspondências recebidas e emitidas pela Câmara Municipal. Você pode acompanhar as reuniões ao vivo, em nosso canal do YouTube.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo