Quinta, 25 Junho 2020

Recursos aprovados

Repasse à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cláudio aprovado nesta quarta

Na Reunião Plenária Extraordinária nesta quarta-feira, dia 24 de junho, às 15h, foi aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre autorização do repasse à Santa Casa.

Extraordinária

O Provedor da Santa Casa, Marcílio Oliveira, esteve na sede da Câmara antes da reunião para agradecer aos vereadores. Todos eles vieram para a Reunião Extraordinária, exceto o vereador Tim Maritaca, que havia justificado ausência na Reunião das Comissões: “só deixar avisado que eu vou para Brasília, não vai ter como eu vir. Mas eu sou a favor”.

As reuniões extraordinárias não são remuneradas, portanto, não acarretam nenhum custo adicional à folha de pagamento da Câmara.

Projeto de Lei

O Projeto de Lei nº 16/2020, de acordo com mensagem encaminhada pelo Executivo, autoriza o repasse à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, dispõe dos recursos recebidos pelo Programa Rede de Resposta às Urgências e Emergências das Regiões Ampliadas Saúde do Estado de Minas Gerais. A proposição também autoriza a abertura de crédito especial.

Com a palavra, os vereadores

O vereador Maurilo parabenizou a toda equipe da saúde do município de Cláudio. “Hoje é um dia diferente dos dias corriqueiros na minha vida”.

Evandro pediu desculpas pelo atraso e informou que foi recebido por Marcílio na recepção. “É uma pessoa que olha nos olhos da gente. [...] Eu senti sinceridade no olhar do provedor”.

O vereador Tindora disse que “a gente, na condição de vereador, fica muito feliz de estar aqui votando um projeto com uma relevância igual a esse”.

A vereadora Rosemary lembrou que “foi uma luta de mais de quatro anos pra conseguir esse repasse para o Fundo Municipal de Saúde”. Ela agradeceu à equipe de saúde.

A vereadora Geny se sentiu no dever de agradecer, “parabenizar toda a equipe gestora da Santa Casa, vendo o empenho, a sinceridade no trabalho, com muita transparência”.

Cláudio Tolentino pediu a palavra, como vereador, para dizer que Marcílio não tem o que agradecer. “A gente está sempre pronto para votar projetos que tenham necessidade de urgência e importância como esse”. O projeto seguiu, ao fim da reunião, para sanção.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo