Sexta, 01 Mai 2020

Trabalho nas Comissões

Câmara Municipal retoma reuniões de Comissões e Plenária às segundas-feiras

A Câmara Municipal de Cláudio retoma nesta segunda-feira, 4 de maio, reuniões às segundas-feiras. O Presidente da Casa, vereador Cláudio Tolentino, havia determinado suspensão do atendimento e reuniões presenciais, através da Portaria nº 20/2020, do dia 27 de abril até o dia 3 de maio. A medida foi tomada como forma de prevenção e controle relacionada ao novo coronavírus.

A Reunião Ordinária das Comissões na segunda-feira colocará em leitura dois projetos e, em apreciação, cinco, no total. A pauta está disponível em anexo, abaixo.

Leitura e apreciação

Dois projetos serão lidos e apreciados nas Comissões: o Projeto de Lei nº10/2020, que “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2021 do Município de Cláudio/MG”, e o Projeto de Lei Complementar nº5/2020, que inclui a “Seção de Gestão e Manutenção do Portal da Transparência e Implantação de Sistemas”, bem como define a competência e cria o cargo comissionado para chefiar a Seção respectiva.

Fim de sobrestamentos

Dois projetos sobrestados pelo vereador Reginaldo voltam para apreciação. O Projeto de Lei nº 03/2020, de autoria do Executivo, “dispõe sobre autorização do Executivo Municipal para realizar serviços de recuperação e manutenção da iluminação em vias de uso comum dos condomínios particulares mediante convênio”. Outro Projeto de Lei, nº05/2020, de autoria dos vereadores Reginaldo, Geny, Tim Maritaca, Evandro e Maurilo, “dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e cercanias”.

Mais um projeto voltará para discussão, devolvido pela vereadora Geny: Projeto de Lei nº36/2019, que “busca definir o perímetro urbanizável da margem do lago da Represa de Carmo do Cajuru”- com Emendas nº 1 Modificativa e nº2 Aditiva, respectivamente, da vereadora Rosemary e do vereador Tindora do Chico Vilaça, que buscam “adequar o perímetro apresentado originalmente”.

Transmissão

A Reunião Conjunta das Comissões e a  Reunião Plenária Ordinária acontecem segunda-feira, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do YouTube. As reuniões serão no horário habitual: a Reunião das Comissões acontece às 15 horas, antes da Reunião Plenária, às 18 horas.

Leia também sobre a Reunião Plenária em nosso site. A Câmara aproveita a ocasião para desejar um bom Dia do Trabalhador para todas e todos claudienses.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo