Terça, 10 Março 2020

Reunião Plenária aprova moção de pesar e projetos de lei

Moção pelo falecimento de Zezinho, ex-servidor e três projetos de lei são aprovados em Reunião Ordinária

A última Reunião Plenária Ordinária da Câmara Municipal de Cláudio ontem, 09 de março, pautou, na Ordem do Dia, requerimentos, indicações, moção e projetos de lei: um Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo e dois Projetos de Lei de autoria dos vereadores.

Moção

A Moção nº1/2020, assinada por todos os vereadores, foi um voto de pesar a amigos e familiares de José Francisco de Freitas, carinhosamente conhecido como Zezinho, falecido com 88 anos no dia 24 de fevereiro deste ano. Foi funcionário do Executivo de 1956 a 1993, quando se aposentou, e “sempre desempenhou com zelo e dedicação o que lhe era solicitado”, conforme afirma a moção.

O documento lembra que Zezinho participou da concretização da rede de esgoto da antiga Avenida Rio de Janeiro, atual Avenida Tancredo Neves, calçou diversas ruas do município e cuidava com muito esmero do Pinheiro localizado na Praça do Automóvel Clube de Cláudio. José Francisco também foi responsável pelos cuidados e limpeza da Prefeitura e do antigo salão da Câmara.

Consensos

Os projetos de lei votados em plenário foram aprovados por unanimidade em dois turnos, dispensados os interstícios de segunda votação em outra reunião. Foram eles:

- Projeto de Lei Complementar n.º 14/2019, que “cria uma vaga para o Cargo de Chefe de Serviço do Poder Executivo” e estava sobre sobrestamento do vereador Tim Maritaca;

- Projeto de Lei n.º 1/2020, que “Institui o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”, e a Emenda n.º 1 Modificativa, ambos de autoria do vereador Tim Maritaca;

- Projeto de Lei n.º 2/2020 que “Institui a Semana Municipal do Trânsito”, de autoria dos vereadores Fernando Tolentino e Heitor de Sousa Ribeiro, e a Emenda n.º 1 Modificativa, de autoria do vereador Heitor.

Fala dos vereadores

Na discussão do Projeto de Lei nº1/2020, o vereador Maurilo elogiou o Enfrentamento à Fibromialgia. Maurilo se manifestou mais uma vez na discussão do Projeto de Lei nº2/2020, discussão que também teve manifestação do vereador Evandro, da vereadora Rosemary e dos autores do projeto, vereadores Fernando Tolentino e Heitor Ribeiro. Todas as falas ressaltaram a importância da conscientização para segurança no trânsito.

A reunião está disponível na íntegra no YouTube e no site da Câmara. https://www.camaraclaudio.mg.gov.br/noticiasmenu/item/1553-reuniao-ordinaria-09-03-2020.html

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo