Domingo, 08 Março 2020

Dia da Mulher na Câmara (14ª edição da Semana da Mulher)

A Câmara Municipal de Cláudio deseja à população um dia para celebrar e refletir.

Na última Reunião Plenária da Câmara, na segunda-feira dois de março, o presidente da Casa, Cláudio Tolentino, lembrou a comemoração do Dia Internacional da Mulher. “Quero deixar aqui registrado meu abraço carinhoso a todas as mulheres do Brasil, especialmente às claudienses, as nossas queridas claudienses - não só as nascidas em Cláudio, mas as que estão aqui conosco. Fica meu abraço para todas as funcionárias da Casa”. Cláudio também saudou as vereadoras Rosemary e Geny. “Parabéns a todas as mulheres brasileiras”.

Mulheres em pauta

Na mesma Reunião Plenária, as vereadoras e os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 29/2019, que “institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha, nas escolas de ensino fundamental – séries finais e de ensino médio, públicas e privadas”.

Autora de Emenda nº 1 Modificativa, que altera a semana para o mês de março, a vereadora Rosemary justificou: “eu fiz a emenda [...] mudando do mês de outubro para o mês de março, que é um mês dedicado à mulher. E eu achei que por ser um projeto que institui ações voltadas para a Lei Maria da Penha, daria muito certo com o mês da mulher. Então já que a gente comemora o mês da mulher e fala tanto sobre a não violência, de qualquer tipo de violência, eu achei que o projeto, nesse mês da campanha, viria bem junto”.

O autor do projeto, vereador Tim Maritaca, argumentou: “esse projeto em observância a Lei Maria da Penha é devido [...] [à] violência contra a mulher, vem só crescendo no Brasil. Então a gente em seguimento de defender a mulher, que é a mãe, é a que cria, que trabalha, [...] a gente faz isso pra chegar às crianças nas escolas. [...] Para a criança já subir com o pensamento na vida que não pode bater numa mulher, que não pode maltratar”. O vereador elogiou a Emenda Modificativa: “ficou bacana que veio para Cláudio na semana de março, que também é da mulher”.

Semana da Mulher

A Câmara celebra a 14ª edição da Semana da Mulher neste ano, entregando o Título Mulher Cidadã na quinta-feira, 12 de março, às 19h, no Centro Cultural, e promovendo o Baile Top’s Maturidades no sábado, 14 de março, às 20h, no Clube Sede II. Mais detalhes da programação estão disponíveis no site da Câmara. https://www.camaraclaudio.mg.gov.br/

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo