Quarta, 04 Março 2020

Câmara Municipal de Cláudio promove Semana da Mulher

14ª edição da Semana da Mulher terá sessão solene e baile

Em comemoração ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara celebra a 14ª edição da Semana da Mulher neste ano, entregando o Título Mulher Cidadã no dia 12 de março, quinta-feira, e promovendo o Baile Top’s Maturidades na data de 14 de março, sábado. A Semana da Mulher é organizada pela Comissão da Semana da Mulher, formada pelas vereadoras, Geny e Rosemary, e por servidoras da Câmara.

Título Mulher Cidadã

Onze mulheres serão homenageadas em Sessão Solene da Câmara, no dia 12 de março, quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural de Cláudio. Os vereadores e as vereadoras reconhecem com o Título mulheres do Município que se destacaram na vida pública e/ou privada.

As homenageadas serão Ana Lúcia Aragão da Silva, Dalva Maria da Silva, Efigênia de Azevedo Fernandes, Giovanete Piassi Ferreira, Marciana Pereira da Rocha, Maria Catarina Gonçalves Souza, Maria de Lourdes Freitas Santos, Mariana Neves Santos Freire de Sá, Mariete Vasconcelos Gonzalez, Mariléia Aparecida Gonçalves Aragão e Mércia Gonçalves Salomé Jorge. Não é necessário ingresso para entrar. A Câmara convida a população para prestigiar o evento.

Baile Top’s Maturidade

Na última Reunião Plenária, em dois de março, a vereadora Rosemary aproveitou o espaço da tribuna no Grande Expediente para convidar os colegas e as famílias para o Baile Top’s Maturidade, dia 14 de março, sábado, às 20h, no Clube Sede II. “Vai ser um evento diferente porque nós vamos comemorar dez anos do Top’s Maturidade, uma ideia que nasceu da Mariles Chagas, e perpetuou até hoje”.

O baile é organizado em parceria com a Prefeitura Municipal, e a renda será convertida para as Instituições de Longa Permanência de Idosos (asilos) de Cláudio. “Nós vamos ter mais de cinquenta mulheres [na passarela], mas vai ser muito rápido, vocês não precisam preocupar que não deve demorar não: é muita mulher para desfilar, mas é rapidinho” – brincou a vereadora Rosemary. Após o desfile, haverá show da Banda ONG Mineira. Os ingressos custam quarenta reais e podem ser adquiridos na Câmara. “Quanto mais nós vendermos, mais renda nós vamos dar para os asilos”, finalizou a vereadora.

Título Mulher Cidadã

Data: 12 de março, quinta-feira