Segunda, 24 Junho 2019

20ª Sessão Plenária Ordinária – 1º Período

No dia 24 de junho de 2019, às 18 horas, na sede da Câmara, realizou-se a vigésima reunião plenária ordinária, do 1º Período, da terceira sessão legislativa.

Iniciado os trabalhos foi efetuada a leitura de um trecho da Bíblia proferida pelo Vereador Geraldo Lázaro dos Santos e em seguida a leitura e votação da ata 19ª Sessão Plenária Ordinária, realizada no dia 17 de junho de 2019. A ata foi aprovada por 10 votos (ausente o Vereador Tim Maritaca).

Inscritos na Tribuna Livre os Senhores: Cleofas Pereira da Silva e Francys Gomes Freitas,que Esclareceram e informaram aos edis, do ponto de vista do denunciado, sobre as denúncias que deflagraram procedimento fundamentado no Decreto Lei n° 201/1967.

Passado à Ordem do Dia foi deliberada a seguinte matéria:

- Indicação nº 65/2019, sugerindo ao Secretário de Obras do Município, que realize mudanças no semáforo existente no cruzamento da Avenida Coronel Joaquim da Silva Guimarães e Rua Belo Horizonte, nesta cidade, objetivando aumentar o tempo destinado à passagem de veículos nesta via - (Autoria Vereador Evandro da Silva Oliveira). Indicação aprovada por 9 votos (ausente o Vereador Tim Maritaca).

- Indicação nº 66/2019, sugerindo ao Chefe do Poder Executivo, os seguintes serviços no Bairro Bela Vista: construção de um quebra-molas na Rua São João, em frente ao nº 1005; pintura do quebra-molas existente na Rua Ester Amorim, em frente ao nº 864 e Placa de Sinalização "PARE" na esquina das Rua São João e Ester Amorim - (Autoria Vereador Cláudio Tolentino). Indicação aprovada por 9 votos (ausente o Vereador Tim Maritaca).

Encerrando o Presidente informou que conforme disposição do art. 15 do Regimento Interno, no período de 1º a 31 de julho de 2019 a Câmara estará de recesso parlamentar, ou seja, não haverá sessões; em seguida também informo que a Audiência Pública agendada para o dia 27 deste mês, destinada à demonstração, pelo Poder Executivo, do Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 1º e 2º bimestres e Relatório de Gestão Fiscal – 1º quadrimestre, do exercício de 2019 foi adiada para o dia 8 de agosto de 2019, às 17h, devido termos recebido da Cemig informação de que na data de 27/06/2019 haverá interrupção do fornecimento de energia elétrica, incluindo este endereço. Por fim convocou os Vereadores para a Reunião Plenária Ordinária agendada para o dia 5 de agosto de 2019, às 18 horas na sede da Câmara.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo