Terça, 08 Outubro 2024

PRÓXIMA LEGISLATURA DA CÂMARA CONTARÁ COM RENOVAÇÃO DE CINCO VEREADORES; SEIS CANDIDATOS FORAM REELEITOS

As eleições encerradas e apuradas no domingo (06) trouxeram uma renovação de 45,4% nas cadeiras da Câmara Municipal de Cláudio. Dos onze atuais vereadores, seis foram reeleitos e cinco cadeiras serão ocupadas por novos eleitos.

Das cinco cadeiras renovadas, quatro eleitos nunca exerceram cargo de vereador e um deles retorna, já que exerceu a função eletiva em mandatos anteriores.

Foram reeleitos os candidatos Fernando Tolentino (PSDB), Kedo Tolentino (Podemos), Simental (Avante), Darley Lopes (PDT), Maurilo do Sindicato (PL) e Evandro da Ambulância (PL).

Tindora do Chico Vilaça (PSB) volta a ocupar a função de vereador, da qual já foi eleito em eleições anteriores e agora foi eleito novamente.

As novidades para a 26ª Legislatura ficam por conta das caras novas na política claudiense. Vão exercer pela primeira vez o cargo eletivo de vereador, após diplomação e posse, Nivaldo Pedreiro (PDT), Frederico Amorim (PL), Kaká Amorim (Avante) e Rosângela da Escola (PSDB).

Assim a composição partidária da Câmara de Cláudio, além da renovação de cinco cadeiras, será composta na próxima legislatura por PSDB (duas cadeiras), PL (duas cadeiras), PDT (duas cadeiras), Avante (duas cadeiras), PSB (uma cadeira), Republicanos (uma cadeira) e Podemos (uma cadeira).

Suplentes
Os primeiros suplentes dos sete partidos que vão compor as cadeiras da Câmara no próximo mandato são Reginaldo Enfermeiro (PSB), Julinho Araújo (Avante), Caio Rodrigues (PL), Professora Eneida (Podemos), Érica do Zezé do Beijo (PSDB), Marciel do Bar (Republicanos), Gabriela Máris (PDT).

A posse será no dia 01 de janeiro de 2025, ocasião em que será também votada a nova mesa diretora.

A Mesa Diretora atual e toda equipe de servidores da Câmara de Cláudio parabeniza os candidatos que saíram vitoriosos em suas campanhas.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo