Terça, 05 Setembro 2023

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Cláudio torna pública a presente Nota de Repúdio ao prefeito Reginaldo Freitas (PSB), diante dos últimos e lamentáveis fatos que envolveram o Chefe do Poder Executivo.

Episódios que tomaram não só conta do nosso município, mas também da região e do Estado de MG. As ofensas e falas que quebram o decoro, pronunciadas pelo chefe do Poder Executivo, ferem o bom senso e a dignidade do cargo que ocupa, pois há obrigação de que o mandatário zele pelo respeito a quem democraticamente ocupa uma cadeira no Poder Legislativo estadual.

Há obrigações legais que regem a vida em sociedade, sendo que aquele que quem agride com atos e palavras sem embasá-la ou prová-la comete ilegalidades e atos reprováveis tanto na esfera política, quanto na esfera jurídica e social.

Sabe-se que a divergência política existe e é salutar em uma sociedade democrática, porém a ofensa e a agressão é algo totalmente descabido, injusto e até mesmo deprimente por vir de um ocupante de cargo político eleito pelo povo.

Há obrigação constitucional do Poder Legislativo claudiense em zelar pela defesa da comunidade.

Neste sentido, a Câmara Municipal defende seus cidadãos e, principalmente, o Poder constituído, pois, assim, está exercendo o dever constitucional de defesa da sociedade.

Deste modo, a Câmara de Vereadores, através da sua Mesa Diretora, vem externar e manifestar total repúdio as falas, palavras, atitudes e fatos envolvendo o Chefe do Poder Executivo, Reginaldo Freitas Santos.

Cláudio, 04 de setembro de 2023

Câmara Municipal de Cláudio