Quarta, 09 Março 2022

Semana da Mulher: Técnicas de automaquiagem são realizadas em oficina gratuita promovida em parceria com ‘O Boticário’

Preparação da pele, técnicas de uso de base, o melhor tom de batom, blush na medida certa, e muitos truques para uma maquiagem rápida e impecável.
Esses foram alguns dos conhecimentos adquiridos pelos participantes da oficina gratuita de automaquiagem promovida na manhã e tarde desta quarta-feira (09), no subsolo da Câmara. A ação faz parte da programação da 15ª Semana da Mulher, realizada através da Câmara Municipal, Prefeitura e Conselho Municipal da Mulher (CMM).
Uma turma pela manhã com 13 participantes e uma segunda turma à tarde com 18 acompanharam os ensinamentos da maquiadora Izabela Fernandes, que promove a oficina através da parceria com ‘O Boticário’ Cláudio. As participantes, de diversas faixas etárias, foram encaminhadas pela Assessoria de Promoção Social para participarem da oficina.
A professora Izabela iniciou falando da importância da preparação da pele e explicou que a limpeza e a hidratação são passos cruciais para uma pele perfeita. Em seguida detalhou passo a passo com o início sendo aplicados o corretivo e depois da base. "É muito importante encontrar o tom certo da base e conseguir avaliar o melhor tom", explicou.
Durante a oficina, a instrutora esclareceu dúvidas das alunas e deu dicas de produtos para cada fase da maquiagem. As alunas puderam aprender ainda técnicas de contorno e iluminação, como utilizar os pinceis e a tendências de make.
O Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, acompanhou a realização da oficina em conjunto com os vereadores Darley Lopes e Sargento Moisés. A intenção da organização é deixar as mulheres ainda mais empoderadas, com mais autoestima e maior valorizadas.

Assessorias de Comunicação Social dos Poderes Legislativo e Executivo