Quinta, 06 Janeiro 2022

Tim Maritaca faz balanço do primeiro ano como Presidente da Câmara

Passados 12 meses desde que assumiu a presidência da Casa Legislativa claudiense, o vereador Agostinho Nonato Gomes Martins (Tim Maritaca) faz um balanço deste primeiro ano na gestão da Câmara de Vereadores. O chefe do Poder Legislativo falou sobre projetos, os investimentos realizados, expectativas e dificuldades enfrentadas.

No seu terceiro mandato como vereador, foi a primeira vez que Tim Maritaca assumiu a presidência da Câmara Municipal de Cláudio, e, já de início, implantou melhorias tecnológicas e de transparência, como a ampliação da divulgação nos canais oficiais e investimentos na transmissão ao vivo das sessões.

No primeiro semestre, ainda equipou a Câmara Municipal com equipamentos de informática modernos e que dão qualidade e celeridade aos serviços prestados à população, como também instalou coberturas nas garagens do prédio da Casa Legislativa, o que valorizou o espaço e facilitou o dia a dia de serventuários, vereadores e cidadãos.

Tim Maritaca tem pautado, ainda, uma gestão focada na valorização dos servidores públicos e também dos serviços com projetos de criação de um Procon e um Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

“Nos primeiros meses foi um grande desafio, de fato. Conhecer o funcionamento da Câmara, conseguir conciliar as diferentes demandas dos vereadores e, defender o interesse da população – sem dúvidas, foram dias desafiadores. Posso afirmar que nestes primeiros 12 meses foram de grande aprendizado e que procurei dar o meu melhor. Agradeço aos meus pares vereadores e a todos os colaboradores que tem permitido um bom funcionamento da Casa Legislativa”, disse o chefe do Poder Legislativo, vereador Tim Maritaca.

Para o presidente o grande destaque foi a aprovação de matérias importantes propostas pelo Governo Municipal, com foco principalmente na saúde, educação, obras e apoio às entidades.
“São melhorias na educação, na cidade, investimentos em saúde, habitação, no turismo e em tantas outras áreas e tudo isso foi possível porque tivemos, de fato, essa parceria e esse compromisso com o progresso de Cláudio”, afirma o parlamentar.

Expectativas do segundo ano à frente da Câmara

Para 2022, ano em que encerra seu mandato como presidente, Tim Maritaca está otimista em entregar um Poder Legislativo ainda melhor do que recebeu.

Ele garante que já começará o ano legislativo, em fevereiro, com novas importantes ações a serem consolidadas e manter sua característica de gestão, que é o zelo com o dinheiro público, a responsabilidade e transparência e a promoção de melhorias e avanços.

“Agora com mais experiência, estou com uma esperança muito grande para 2022 porque, de fato, vamos ter a retomada econômica do nosso país. Vejo que a pandemia está sendo vencida por todos nós, com resiliência, com a vacinação avançando e com muito trabalho. Além disso, também teremos as eleições federais, um momento de a comunidade avaliar quem realmente trabalhou. Sem dúvidas, será um ano importantíssimo para todos nós”, conclui.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo