Sexta, 21 Mai 2021

Controladora apresenta números e destaca receitas e despesas em prestação de contas

Escrito por Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Cláudio sediou a primeira audiência pública deste ano de 2021. Foi na tarde de quinta-feira (20) e teve como finalidade debater a prestação de contas do 3º quadrimestre do exercício de 2020 da Prefeitura.

A audiência foi solicitada pela controladora geral do município, Tatiana Castro, que conduziu a prestação de contas juntamente com a assessora contábil Luisa Sousa.

A controladora apresentou números das receitas e despesas de cada pasta, durante o período de setembro a dezembro de 2020. Tatiana Castro não era a controladora da época, mas fez a prestação de contas como determina a legislação.

“O papel da controladoria foi o de apresentar no Legislativo as receitas e despesas. Essa audiência é feita a cada quatro meses e foi uma oportunidade de conversar com os vereadores e esclarecer dúvidas”, disse.

Ela apontou, no entanto, que a gestão que finalizou o mandato em 31 de dezembro não cumpriu o percentual exigido por lei para gasto com a educação, o que provocou uma pendência do município perante o Governo Federal.

Fizeram perguntas os vereadores Caio Rodrigues (PSB), Maurilo do Sindicato (PL), Evandro da Ambulância (PL), Darley Lopes (Cidadania) e o presidente da Câmara, Tim Maritaca (PSL).