Segunda, 13 Abril 2020

Nova portaria e comunicado

Presidente da Câmara presta contas do funcionamento excepcional da Casa

O Presidente da Câmara, Cláudio Tolentino, gravou vídeo explicando o funcionamento em condições excepcionais da Casa nas últimas semanas. Disponível no canal do YouTube do Legislativo Municipal, o comunicado informa que os trabalhos seguem via meios digitais.

"Caso o cidadão queira alguma informação ou serviço da Câmara Municipal do nosso município, pode e deve entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone e Whatsapp, através da assessoria da presidência, no número 99941-0551. Teremos o prazer em atendê-lo".

Fechamento e suspensão de reuniões

"Resolvemos fechar a sede da Câmara e suspender as reuniões, desde o dia 23 de março, por tempo indeterminado, em conta da rápida disseminação geográfica do novo coronavírus, que levou a Organização Mundial de Saúde, a OMS, a classificar a doença consequente como pandemia. Também foram levados em conta:

- os Decretos Municipais de Cláudio;

- as reuniões realizadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aqui em nosso município;

- e as orientações do Ministério da Saúde."

Portaria nº 19/2020 e possível data de retorno

Disponível abaixo, nova portaria, publicada no dia 11, determina que a suspensão de atendimento e reuniões presenciais foi prorrogada até o dia 19 de abril.

Com isso, uma possível data de reabertura passa a ser dia 22: dia 21, terça-feira, é feriado nacional de Tiradentes, e dia 20, véspera do feriado, ponto facultativo. O recesso já estava previsto na Portaria nº 58/2019.

Sobre tais medidas, "os procedimentos estão sendo reavaliados a cada semana, em função do quadro do município e região", afirmou Cláudio Tolentino no comunicado via YouTube.

Situação do município

O último boletim epidemiológico disponibilizado no Facebook da Prefeitura (até o momento desta publicação) foi ontem, domingo de Páscoa, às 15 horas. Nele, estimavam-se 19 casos suspeitos e 22 casos descartados. Um óbito está sobre investigação.

"O momento é para transmitirmos tranquilidade, mas exige que não sejamos negligentes. Para aqueles que puderem, especialmente para preservar os que não podem, pedimos: neste momento, fiquem em casa. Um grande abraço", finalizou o Presidente da Câmara.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo