Segunda, 09 Agosto 2021

INDICAÇÃO Nº 299/2021

Os vereadores signatários, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; encaminhar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe a compra de terreno de três mil metros (3000m2), no Distrito de Monsenhor João Alexandre, para possível construção de um Cemei para atender as crianças daquela localidade. Solicitam, ainda, que verifique a possibilidade de recursos para construção da obra através de convênios.

O pedido se dá devido à grande demanda de crianças com idade pré-escolar que existe no Distrito, causando a não matricula de vários alunos ou então a locomoção para escolas distantes da localidade.

A ação indicada constitui sugestão para que se ofereça as nossos crianças a oportunidade de terem um espaço com conforto e capacidade de atendimento na comunidade. A Construção de um Cemei se faz necessário para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de famílias que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida das famílias de Monsenhor João Alexandre, e, desta forma, estaremos atendendo a um pedido antigo daquela comunidade.

Diante do exposto, os subscreventes pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 09 de agosto de 2021.

EVANDRO DA AMBULÂNCIA

Vereador (PL)

CAIO RODRIGUES

Vereador (PSB)